FOLHA DOS GANCHOS - Show de Talentos no 4º Festival Literário de Governador Celso Ramos.

 COLUNISTA PROFESSOR MIGUEL JOÃO SIMÃO

ESCRITOR E PESQUISADOR




Show de Talentos no 4º Festival Literário de Governador Celso Ramos

Uma verdadeira festa cultural animada pelos diversos Escritores e Artistas que puderam mostrar suas artes.

Entre uma pausa e outra, o espaço era tomado pelas contagiantes vozes que entoavam belas canções ou mostravam belas poesias, sem contar a beleza que ficou o espaço do ginásio de Calheiros, que foi agraciado com peças artísticas de artesãos e artistas plásticos.

Valécio Hoffmann veio de Antonio Carlos e, no dedilhar da gaita, entre uma puxada de um fole e outro, fazia a gaita dançar em seus braços e o público ser agraciado com canções de ternos de reis.

Rízia, a cantora evangélica, mostrou o carinho que tem pelo saudoso pai numa bela canção. Zezinho das Palmas e Neusita Luz de Azevedo não pouparam as vozes quando cantaram suas canções preferidas.

Assim foi Laura Malta, que representou muito bem a veterana Ivonita Di Concilio, ausente por problemas de saúde.

Laura encantou o público com sua voz suave e cheia de gosto pela música, uma estrela a caminho dos palcos, com certeza.

Não deixou por menos, nossa encantadora Ana Esther, que mostrou ao público sua sensibilidade ao lidar com as palavras.

Mara Eneida brilhou com sua poesia, e nosso estimado Vevê, sábio nas palavras, fez o público delirar, após bela apresentação de minha querida irmã Verinha Portella.

A linda Osmarina fez o público se emocionar como sempre e Gilmara Mendes, a poetisa de Timbó, homenageou o grande Lindolf Bell com maestria.

E a cidade Içara mostrou seus talentos nas palavras proferidas em tom de poesias por Rosana Duarte, Roselene e Vínícius.

E então, a beleza num tom tranquilo, Itajaí se despede do Festival literário com o carisma de dona Eliana Furtado, que de forma especial se fez poesia, num declamar maravilhoso.

Ah, nosso Festival Literário 2025, passaste nas terras de Ganchos com luz dos nossos escritores, poetas e amantes das palavras. Que deixaste a marca da sabedoria em cada pedacinho daquela quadra de esporte.

Obrigado!! Obrigado! Obrigado por tanto que recebemos.



 









Comentários

  1. Meu coração pulsa repleto de alegria e satisfação por ser nutrido pelo amor oferecido nas apresentações e pelo bom gosto da organização do espaço. Magnífico!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FOLHA DOS GANCHOS - MORREU O ICA DO PUDICO

FOLHA DOS GANCHOS - FALECEU O GEGÊ DO SEU GENÉSIO.

FOLHA DOS GANCHOS - FALECEU A SUELI DO VERRUMA