FOLHA DOS GANCHOS - COLUNISTA MÁRCIA RAQUEL - Minha avó Emérita

  COLUNISTA: MÁRCIA RAQUEL MARTINS

 ESCRITORA E PEDAGOGA


Minha avó Emérita 


Minha avó Emérita foi, sem dúvida, a pessoa mais incrível que conheci nesta vida. Em Biguaçu, sua presença era sinônimo de amor e generosidade, tanto que hoje seu nome está eternizado em uma escola estadual. 

Ela era doce como ninguém. Com seus cabelos branquinhos e mãos pequenas, fazia os melhores bolinhos de chuva. Aos domingos, sua casa se enchia de vida e aromas deliciosos: frango assado e macarronada eram tradição. Mas o que tornava aquele lar verdadeiramente especial era a porta sempre aberta para todos, refletindo sua bondade inigualável. 

 Lembro-me dela deitada, pedindo carinho nos pés enquanto, em troca, nos contava as aventuras de meu primo Carlinhos. Sempre levado, mas criado com tanto amor por minha avó. Sua alma era pura, generosa. Sua casa, nosso refúgio. 

 Tenho saudade de vê-la comer chocolate escondida, acreditando que ninguém percebia. Mesmo sendo diabética, a danadinha! Saudade de ouvir suas orações suaves antes de dormir, vindas do outro quarto. E da maneira doce, mas certeira, como nos chamava atenção quando fazíamos algo errado. 

 Minha avó era luz em nossas vidas, um verdadeiro aprendizado em forma de gente. Seu legado de amor e acolhimento continua vivo em cada um de nós. 

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FOLHA DOS GANCHOS - MORREU O ICA DO PUDICO

FOLHA DOS GANCHOS - FALECEU O GEGÊ DO SEU GENÉSIO.

FOLHA DOS GANCHOS - FALECEU A SUELI DO VERRUMA