FOLHA DOS GANCHOS - COLUNISTA JANICE MARÉS VOLPATO - RELACIONAMENTOS III

 COLUNISTA: JANICE MARÉS VOLPATO

Parapsicóloga Clínica do Sistema Grisa

Escritora e artista plástica. 


FOLHA DOS GANCHOS

COLUNISTA: JANICE MARÉS VOLPATO

Atendimento no Instituto José Berkenbrock –

IPE: (48)98497-2423 – Jardim Cidade SJ. SC

Parapsicóloga Clínica do Sistema Grisa. N.037

Contato: (48) 98407-3227

 Pedro Antonio Grisa (In memoriam) 

Patrono da Academia de Letras do Brasil de

Santa Catarina – ALBSC

 

Relacionamentos III

 

            A partir dos primeiros momentos de vida da criança ela já se relaciona mentalmente com sua mãe. O ventre materno é sua casa, sua segurança e tranquilidade. Nessa morada é totalmente dependente da mãe. Além da saúde da mãe, dependerá também das boas emoções que ela vivencia no dia a dia, pois passa para a criança. Para que realmente a criança sinta a segurança é importante a mãe obter orientações para iniciar o processo de um bom relacionamento afetivo entre elas.

 Esse processo é gerado o tempo todo por meio das informações emocionais que a criança vai recebendo da mãe e também pelas palavras que ela fala durante o tempo da gestação. Os sentimentos, as emoções e as palavras, têm influência direta e determinam o primeiro relacionamento da criança no mundo interior e também as informações do mundo exterior.

Se a mãe está feliz ou triste, seja qual for a situação, a criança sente a emoção da mãe e vai se sentir assim também. E dependendo da intensidade da emoção, no caso de ser extremamente perturbadora, pode gerar um trauma que vai atrapalhar o desenvolvimento emocional da criança. E se no decorrer da vida ela vai manifestar tristeza muitas vezes e nem sabe porquê. Bem como, outros sintomas que podem travar o bom desempenho também nos relacionamentos durante a vida toda.  E ainda, sentir frustração diante dos desafios que surgem, além de gerar ansiedade, angustia e manifestar depressão ou síndrome do pânico.

A mãe que tem o conhecimento de seu potencial mental, sobre como gerar uma criança saudável e segura diante das situações, sabe da importância de enviar mensagens positivas para que ela tenha a melhor qualidade de vida.  Portanto, vai saber como manter o domínio e o controle dos sentimentos e das emoções para o bem da criança. Com certeza, essa mãe vai se dedicar para que a criança tenha facilidade nos relacionamentos e sinta segurança diante dos desafios.

Portanto, para que melhore cada vez mais, é importante que busque orientação. Os sentimentos e as emoções precisam estar em equilíbrio e harmonia. É maravilhoso respirar a alegria e poder resolver os desafios que surgem.

            Você que está gerando uma criança, lembre-se que está contribuindo com o desenvolvimento dela, procure emitir as energias positivas, as palavras de amor e sentimentos de alegria.  Se você é criança, jovem ou adulto, que sente ansiedade ou outros sintomas que travam a vida, lembre-se que tem como se libertar do que atrapalha e como passar a ter uma melhor forma de viver. Caso necessário, procure um profissional que te ajude a ser livre e possa viver feliz. Por meio da metodologia da Parapsicologia do Sistema Grisa, a pessoa consegue fazer a compreensão das causas que atrapalham o desenvolvimento normal e passam a viver com mais equilíbrio, harmonia e alegria.  

                                    A vida é um milagre, devemos agradecer e cultivar com amor.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FOLHA DOS GANCHOS - MORREU O ICA DO PUDICO

FOLHA DOS GANCHOS - FALECEU O GEGÊ DO SEU GENÉSIO.

FOLHA DOS GANCHOS - FALECEU A SUELI DO VERRUMA