COLUNISTA: JORGILÉA GOMES RIBEIRO - MENTE LEVE E CORAÇÃO CONFIANTE.

 COLUNISTA: JORGILÉA GOMES RIBEIRO

ESCRITORA E TERAPEUTA HOLÍSTICA



MENTE LEVE E CORAÇÃO CONFIANTE.

 

Pode até parecer utopia! Encontrar uma forma de manter leveza e bem estar físico e mental, levando em conta as medonhas notícias que nos bombardeiam o tempo todo. O medo e a incerteza povoam as mentes e os corações, o que consome a energia vital, minando a alegria de viver e por consequência surgem dores e doenças que começam a se instalar no emocional e corpo físico.

 

Urge buscar em nosso intimo o poder pessoal que é inerente à todo ser humano. Exatamente agora, em que vivemos dias incertos e de muito rigor somos instigados a encontrar um caminho, uma forma de não ser tragado por essas ondas opressoras. Como nos posicionar sem que seja necessário mergulhar em fatos que não podemos mudar? Vemos em cada esquina e ao nosso redor, pessoas mergulhadas em profunda preocupação, atormentadas e corroídas pelas questões pessoais, financeiras e familiares, clientes chegam em busca de conforto, de uma palavra que imprima ânimo e um pouco de paz.

 

Em meu ofício como Terapeuta Holística, me sinto no dever da busca constante de equilíbrio, do bem estar e de fazer das experiências pessoais um campo de estudo e pesquisa para poder colaborar com aqueles que me procuram e pedem ajuda. Sendo assim, percebo que precisamos estabelecer, diariamente, um momento de pausa, respirar, encher os pulmões e envolver o corpo com o sagrado alimento que emana do céu, o ar puro e fresco que os yogues chama de prana, a energia absoluta. Nós podemos e devemos construir bases sólidas dentro de nós, que nos capacite a enxergar o mundo com esperança e olhos serenos, para isso temos de acostumar e exercitar o olhar para dentro, lá  onde todas as respostas estão armazenadas num grande reservatorio de saberes, prontos para serem utilizados, dentro do coração. Basta que façamos as perguntas e aguardemos as respostas. Para que cheguem respostas apropriadas, sem a intervenção do ego, que ainda não se tornou um parceiro, vamos precisar de paciência e atenção plena, assim podemos dar férias para mente que matraca sem parar. Uma técnica simples é deixar o pensamento chegar, não interagir, apenas perceber e deixar ele se dissolver, aos poucos vai aparecendo brechas entre um e outro pensamento, criando um certo “oco/vazio”, nesse lugar é possível ouvir a voz que nos guias desde de sempre.

Superar a vergonha de falar em voz alta consigo mesmo, melhor ainda se for diante de em espelho. Ah, um passo importante! Olhar para dentro da alma no espelho, no primeiro momento é chocante, a sensação é de horror, pois desconhecemos a alma que habita o corpo… Até então o espelho tinha outras e rápidas serventia… Agora ele passa a ser preciosa ferramenta que mostra os traços da alma refletida nesta bela face, pois somos a Criação do Criador De Tudo O Que É. Criar o hábito de se encontrar consigo mesmo uma vez por dia, agradecer as celulas e todos os componentes que mantém forte e saudável o maior presente que alguém pode receber, este corpo físico tão especial e querido.

 

A medicina tradicional trata das dores e suas crises, porém há algo mais para ser pesquisado e curado. Coragem e determinação para remexer em fatos quase esquecidos, enxergar as antigas dores que foram reprimidas e colocadas num quarto escuro, todas as experiências de dor estão vivas e aguardam a solução. Podemos ampliar a consciência em busca de genuina sabedoria que está a nossa disposição. Estas escolhas são exigentes, pois temos de abandonar todas as opções de distrações para curar as feridas da alma, que não acontecem por milagre, num único dia, porém buscar conhecimento das causas e liberar através da aceitação de que no presente posso escrever um futuro de paz e felicidade.

 

Deixar de lado as ofertas midiáticas que minam nossos sonhos e em seu lugar derramam sementes de desconfiança e esgotam a esperança de um mundo melhor.

Podemos fazer diferente e oferecer o nosso melhor através da mente saudável e do coração confiante.

 

Encerro com a frase do professor, doutor Sérgio Felipe Oliveira:

 

“Uma ação negativa só pode ser corrigida por ação positiva.”

 

 

 

Comentários

  1. Lindas orientações irmã para o coletivo! Sei que essas palavras de amor irão ressoar no coração daqueles que estão desejosos de mudar verdadeiramente.

    ResponderExcluir
  2. Buscar o equilíbrio para seguir a vida com coragem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FOLHA DOS GANCHOS - MORREU O ICA DO PUDICO

FOLHA DOS GANCHOS - FALECEU O GEGÊ DO SEU GENÉSIO.

FOLHA DOS GANCHOS - FALECEU A SUELI DO VERRUMA